Blog
Blog > Como faço para entrar em um consórcio de carros?

Como faço para entrar em um consórcio de carros?

Como faço para entrar em um consórcio de carros?

Está pensando em participar do Consórcio Jockey de carros, mas não sabe o que precisa fazer para entrar para o grupo?

 

Primeiro é preciso lembrar que com o Consórcio Jockey de autos você pode adquirir um carro novo ou usado sem precisar pagar as altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras.

 

Ou seja, essa é a maneira mais inteligente de aplicar o seu dinheiro e garantir a aquisição do seu bem tão desejado.

 

São várias as opções de créditos, prazos e parcelas disponíveis pelo Consórcio Jockey de carros e você ainda pode optar por aquela que cabe perfeitamente no seu orçamento, sem comprometer a sua saúde financeira.

 

Depois de escolher o valor do crédito e das parcelas que pode pagar, é só esperar para ser contemplado através de dos sorteios mensais ou de lances.

 

E, quando você for contemplado pelo Consórcio Jockey, ainda pode comprar um carro novo ou usado, de qualquer marca e modelo, de acordo com o valor do crédito contratado e com a vantagem de uma negociação do pagamento à vista.

 

O grande diferencial do consórcio de carros para um financiamento comum é que não há cobrança de juros nas parcelas e você pode se programar para o pagamento mensal.

 

Um outro ponto importante, que pouca gente sabe, é que também é possível fazer um Consórcio Jockey de carros seminovos. Essa oportunidade pode ser bastante vantajosa, uma vez que o carro usado já passou pela fase mais acentuada da depreciação.

 

Quer saber como entrar para um consórcio de carros? Então continue a leitura deste texto e descubra como é simples.

 

 

 

Como escolher a administradora?

Antes de fechar o contrato com a administradora de consórcio de carros é preciso checar se ela cumpre com alguns requisitos.

 

O Consórcio Jockey recomenda que você vá até a administradora e verifique as possibilidades de grupos em formação e até mesmo os que já estão em andamento.

 

Mas afinal, como fazer essa escolha?

 

1- Conheça o histórico da administradora que mais lhe agradou

 

É muito importante  checar o histórico da empresa para ver se ela respeita os compromissos assumidos. Além disso, procure averiguar se a administradora está registrada no Banco Central do Brasil, entidade que supervisiona o funcionamento dos consórcios no país.

 

O Consórcio Jockey, por exemplo, não está no ranking de reclamações contra administradoras de consórcio, divulgado pelo BC.

 

2- Escolha o consórcio que mais se adequa ao seu objetivo

 

Normalmente, os planos do Consórcio Jockey se diferenciam em termos do valor da parcela e do prazo de duração. Para que a aquisição programada não pese no seu bolso, escolha um grupo que esteja adequado à sua realidade.

 

Entretanto, caso você não tenha pressa para pegar o veículo e prefira ter liberdade nas finanças, opte por um plano com duração um pouco mais estendida, como 48 ou 60 meses.

 

3- Fique atento para as condições do plano

 

O Consórcio Jockey de carros novos e seminovos é uma forma eficiente para comprar esse tipo de bem, uma vez que você não precisa pagar os juros excessivos de um financiamento bancário. Além disso, em um consórcio não é necessário dar entrada, porém nem sempre é possível determinar quando ocorrerá a contemplação.

 

 

Como faço para entrar em um consórcio de carros?

 

 

 

Quem pode participar do Consórcio Jockey de carros?

Apesar de ser bem menos burocrático do que o financiamento, existem algumas regras para entrar para um consórcio de carros.

 

Elas servem para todos aqueles que desejam entrar para um grupo, para que seja possível garantir a segurança de todos os consorciados, comprovando a responsabilidade e a capacidade de cumprir com as obrigações de cada um.

 

Então, podemos dizer que para fazer parte do Consórcio Jockey é preciso:

 

  • Ter mais de 18 anos: esse ponto merece destaque porque apenas as pessoas maiores de idade podem firmar um contrato. Até mesmo os idosos podem participar do Consórcio Jockey e realizar o sonho de comprar um carro novo ou usado sem precisar pagar altos juros dos financiamentos.

 

  • Ter o nome limpo principalmente quando contemplado: o participante até pode entrar para o grupo com o nome sujo, dependendo da política de cada administradora, mas no momento de oferecer a carta de crédito, ela então fará a pesquisa de inadimplência, sendo necessária que a dívida já esteja paga.

 

 

Vantagens do Consórcio Jockey de carros

São inúmeras as vantagens de entrar para um grupo do Consórcio Jockey de carros. Confira!

 

  • Sem taxa de adesão: ao contrário do que ocorre nos financiamentos, o consórcio de carros não exige taxa de adesão ou entrada. O participante precisa apenas pagar as parcelas mensais.
  • Sem taxa de juros: como o consórcio não é considerado um empréstimo, então não há cobrança de juros sobre as parcelas. Além das parcelas, a única despesa que o consorciado deve pagar é a taxa de administração, que não costuma ser muito elevada.
  • Parcelas bem menores que os financiamentos e prazos maiores: como não há cobrança de juros, o valor das parcelas acaba sendo mais barato, mesmo com a taxa de administração. Além disso, você pode dividir o valor da cota no tempo que achar necessário.
  • Maior flexibilidade de escolha do bem: quando o participante é contemplado no Consórcio Jockey, ele não precisa escolher o modelo pelo qual tinha interesse no início do consórcio. Ele pode comprar qualquer outro bem que esteja dentro do mesmo segmento.
  • Possibilidade de antecipação através de lances: a contemplação ocorre através de sorteios mensais e todos os participantes possuem chances iguais de serem beneficiados. Porém, existe a possibilidade de dar lances (fixos, embutidos ou livres) para acelerar o processo daqueles que desejam receber a carta de crédito antes.
  • Menos exigências e burocracias: diferentemente do que ocorre com os bancos e instituições financeiras, que exigem uma lista enorme de documentos para liberar o empréstimo, o Consórcio Jockey costuma simplificar o processo, pedindo apenas a documentação básica.

 

Portanto, o grande diferencial do Consórcio Jockey de carros para um financiamento bancário é que não há cobrança de juros nas parcelas e você pode se programar para o pagamento mensal.

 

 

 

Como as parcelas do consórcio de carros são reajustadas?

Uma dúvida muito comum quando o assunto é o consórcio de carros é sobre o valor da parcela. Afinal, ela pode mudar com o passar do tempo?

 

Nós, do Consórcio Jockey podemos dizer que sim! E essa alteração pode ser tanto para um valor maior quanto para um valor menor. E isso acontece para garantir o seu poder de compra do bem quando for contemplado.

 

Quando o crédito é atualizado, a prestação do Consórcio Jockey também sofre alteração. Por exemplo, caso o crédito tenha uma atualização de 3%, as parcelas do consórcio também aumentarão 3%.

 

É importante saber que o percentual da atualização pode variar de acordo com os critérios estabelecidos em contrato, podendo ser, por exemplo, um índice de preço (correção anual) ou o valor sugerido pela montadora ou fabricante (correção realizada sempre que os valores são alterados).

 

Mesmo que você seja contemplado poucos meses após iniciar o Consórcio Jockey, a carta de crédito que receberá já estará atualizada. Caso o índice de preço seja negativo ou o valor do bem diminua, a parcela do consórcio também deve cair.

Independentemente de já ter sido contemplado ou não, a prestação do consórcio continuará sendo atualizada, isso acontece em todas as administradoras, inclusive no Consórcio Jockey.

 

O motivo para tal alteração é fazer com que todos os participantes tenham a mesma oportunidade, de adquirir um bem ou contratar um serviço. Por isso o Consórcio Jockey é a melhor solução.

 

É importante, antes de aderir a um consórcio, que você leia atentamente todas as cláusulas do contrato e tire as dúvidas com a administradora. Nele, é necessário que fique claro a periodicidade dos reajustes, vinculado a um determinado índice ou à divulgação de novas tabelas de preços.

 

 

O que motiva as adesões ao Consórcio Jockey?

São vários os motivos que levam as pessoas a aderirem a consórcios. Entretanto, para saber quais são esses critérios, a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) realizou uma pesquisa junto com a Quorum Brasil.

 

No total, mil consorciados de todo o país foram entrevistados e, a garantia de entrega, o valor da parcela e a facilidade na hora de retirar o bem foram os critérios mais avaliados pelos consumidores que optaram por aderir a um consórcio.

 

A pesquisa ainda revelou que a média de satisfação do consorciado é considerada boa (8,11) e, para chegar nesse número, os critérios foram divididos em três grupos.

 

O motivo mais citado pelos consorciados foi a garantia de entrega do bem (17,4%) o que mostra a preocupação do consumidor com o recebimento desse bem após ser contemplado.

 

Logo depois aparece o valor da parcela (14,4%), que mostra a responsabilidade dos participantes em fazer um investimento que caiba no bolso. E em terceiro lugar ficou a facilidade para retirada do bem (13%), o que aponta que não há tanta burocracia em um consórcio.

 

Entre os demais critérios estão: atenção ao cliente (9,6%), atendimento do vendedor (9,3%), facilidade de contato (7,5%), suporte pós venda (6,2%), taxa de administração (5,7%) e marca socialmente responsável (4,3%).

 

Como você pode notar, junto com o Consórcio Jockey, é que a questão da taxa de administração ficou em penúltimo lugar, comprovando que esse critério não é decisivo na hora de escolher um consórcio.

 

Ainda nesta pesquisa, os consorciados puderam fazer a avaliação da satisfação com a modalidade, que inclui o Consórcio Jockey, e 82% disseram que recomendariam para um amigo e 45% apontaram que comprariam uma nova cota no futuro.

 

Ao serem questionados se fizeram um bom negócio ao participar do consórcio, 68% dos entrevistados tiveram certeza que sim e outros 18% disseram estar em dúvida, porém vale destacar que esse grupo era formado basicamente por pessoas que ainda não haviam sido contempladas.

 

Como faço para entrar em um consórcio de carros?

 

 

Consórcio de carros: seminovo ou zero quilômetro?

Se o seu intuito é comprar um carro através do Consórcio Jockey, saiba que essa pode ser a sua melhor opção, pois não há cobrança de juros e ainda é possível escolher o valor do crédito e da parcela.

 

Entretanto, na hora de optar por um veículo, pode surgir a dúvida entre um seminovo ou um zero quilômetro. A boa notícia é que, com a grande variedade de revendedoras existentes nopaís, fica mais fácil encontrar o automóvel do seu sonho e que caiba no seu orçamento.

 

Mas quais as principais diferenças entre um um seminovo ou um zero quilômetro?

 

Vamos levar em conta que você já está participando do Consórcio Jockey e foi contemplado através de um sorteio ou lance. Agora então chegou a hora de decidir qual carro comprar.

 

Primeiramente é importante que você conheça todas as opções disponíveis no mercado para tomar uma decisão certeira e não sofrer prejuízos no futuro.

 

Um carro zero quilômetro é aquele que preserva todas as suas características originais, por ainda não ter rodado na rua, além da garantia da montadora. Devido ao fato de seus componentes não terem sofrido nenhum desgaste, o motorista pode dirigir tranquilo, sem se preocupar com defeitos.

 

Em contrapartida, o preço do carro novo acaba sendo um pouco mais alto em comparação ao valor de um seminovo. Mas mesmo assim muitos motoristas preferem adquirir um zero quilômetro pela certeza do seu estado de conservação.

 

O ponto negativo desse tipo de veículo é que ele sofre depreciação rápida, que pode chegar a 25% nos dois primeiros anos de uso.

 

Já um carro seminovo é aquele que tem até três anos de uso, normalmente um único dono e uma média de 15 a 20 mil quilômetros rodados por ano. A grande vantagem desses veículos é que já sofreram depreciação dos anos iniciais de uso e podem ser encontrados com valor mais acessível.

 

Dependendo do caso e da fabricante, é possível que o carro ainda tenha a garantia da montadora, por isso é importante que o dono tenha feito todas as revisões obrigatórias.

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.