Blog
Blog > Como funciona as parcelas em um consórcio?

Como funciona as parcelas em um consórcio?

Como funciona as parcelas em um consórcio?

Está pensando em entrar para o Consórcio Jockey, mas tem dúvida de como funciona o pagamento das parcelas?

 

Para tirar todas as suas dúvidas com relação ao pagamento das parcelas, o Consórcio Jockey elaborou esse texto. Continue a leitura e entenda por que essa modalidade é a melhor opção para você adquirir aquele tão sonhado bem.

 

Ao entrar para um consórcio, você tem a liberdade de escolher o valor do bem e das parcelas que mais se enquadram ao seu perfil. Dessa maneira, você não corre o risco de ficar no vermelho e ainda garante a compra do seu veículo, caminhão ou imóvel.

 

O pagamento das parcelas é realizado todos os meses e o participante pode adiantar o pagamento delas, se necessário.

 

Entretanto, todos os anos a carta de crédito é reajustada para que o participante não perca  o poder de compra do bem.

 

O reajuste é realizado de acordo com um índice do mercado apontado em contrato.

 

 

 

Índices de referência do Consórcio Jockey

Normalmente, para o Consórcio Jockey de imóveis é adotado como referência um dos índices a seguir: Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), calculado e divulgado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), também mantido pela FGV; Custo Unitário Básico (CUB), calculado pela Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC) ou Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), número fornecido todos os meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Para os participantes do Consórcio Jockey de veículo, é provável que seja utilizada como parâmetro para reajuste a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômica), uma vez que é ela que dita os valores dos veículos comercializados no país.

 

Agora caso não haja um veículo de referência, são empregados os índices oficiais de inflação, como o que já citamos INPC ou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

É importante lembrar que o contrário também é válido. Apesar de ser raro, a economia pode sofrer um fenômeno generalizado de redução de preços, o que deixa os  índices negativos, reduzindo também o valor da carta de crédito.

 

 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.