Blog
Blog > Como funciona o consórcio imobiliário

Como funciona o consórcio imobiliário

Como funciona o consórcio imobiliário

Se você está pensando em tirar do papel aquele sonho antigo de ter uma casa própria, então o Consórcio Jockey é a solução.

 

Através do Consórcio Jockey de imóveis você pode planejar a compra daquele bem tão desejado, sem entrar no vermelho, ou seja, é a chance de sair do aluguel.

 

Por outro lado, se você já é dono de um imóvel financiado e deseja fugir das altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, o consórcio pode te ajudar a quitar a dívida, oferecendo as melhores condições do mercado.

 

Vamos entender um pouco melhor como funciona o consórcio imobiliário e quais as suas vantagens.

 

Consórcio Jockey de imóveis: como participar?

Assim como o consórcio de autos e caminhões, o de imóveis é a maneira mais segura e rápida de conquistar a casa própria.

 

Para entrar para um grupo de consórcio, é preciso procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central, como o Consórcio Jockey, que já possui anos de tradição no mercado.

 

Feito isso, o participante deve analisar os diversos planos disponíveis para você adquirir o imóvel, escolhendo as parcelas de acordo com o seu orçamento mensal.

 

É importante ressaltar que nesta modalidade, o consorciado não paga parcelas intermediárias e nem juros, e ainda tem a liberdade de escolher o imóvel dos seus sonhos.

 

Uma vez que o participante já esteja com o contrato assinado, é só ir aos encontros mensais e aguardar os sorteios para ser contemplado. Porém, caso ele queira agilizar o recebimento da carta de crédito, é possível ofertar lances.

 

Outro ponto que merece destaque é que no Consórcio Jockey de Imóveis, o consorciado receberá uma carta de crédito que poderá ser utilizada para a aquisição de um imóvel de maior ou menor valor.

 

Esse estabelecimento ainda pode ser comercial ou residencial, novo ou usado, devendo apenas estar com a documentação em dia perante à prefeitura.

 

Também vale ressaltar que é possível utilizar o saldo do FGTS para dar lances,  aumentar o crédito, liquidar ou pagar parte das prestações da cota. Ele ainda pode usar esse valor para pagar prestações em atraso, desde que ele não seja maior do que três parcelas.

 

O trabalhador que optar por usar o saldo do FGTS para realizar o pagamento do consórcio precisa estar ciente que o saque deve ser realizado de uma só vez, com limite de até 500 mil reais.

 

Entendeu agora por que o consórcio é a melhor opção para a realização do seu sonho?

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.