Blog
Blog > Como não cair no golpe da carta contemplada

Como não cair no golpe da carta contemplada

Como não cair no golpe da carta contemplada

O consórcio é uma ótima opção para quem quer realizar o sonho da casa própria ou ainda deseja comprar um carro ou caminhão sem ter que pagar pelas altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras.

 

Porém, existe um golpe muito comum atualmente, que é o da carta contemplada. As pessoas costumam adquirir essa cota para conseguir comprar o bem ou serviço com mais agilidade, uma vez que você já entra no consórcio com uma cota que já foi premiada com a carta de crédito.

 

Apesar de ser uma prática muitas vezes vantajosa e com base legal, a maioria das administradoras escolhem não trabalhar com essa possibilidade, como é o caso do Consórcio Jockey, que preza pela segurança dos seus contratantes ao tomar essa decisão.

 

Veja abaixo como as pessoas acabam caindo nesse tipo de golpe.

 

Como funciona o golpe?

Como falamos, é possível adquirir uma carta contemplada real, desde que seja feito com alguém de confiança e que desistiu de participar de um grupo.

 

O problema da carta contemplada é que os vendedores pedem um valor maior do que aquele que já foi pago, ou seja, algumas pessoas encaram isso como um negócio, uma oportunidade de fazer mais dinheiro.

 

E mais, se estiver faltando pouco tempo para o final do consórcio ou se ele já começou há muito tempo, o negócio não será mais tão atrativo, uma vez que você terá que desembolsar um valor muito alto para pagar as parcelas retroativas.

 

Agora se você tiver esse dinheiro, então vale a pena investir numa cota própria e deixar para usá-lo como um lance entre os sorteios, para antecipar a aquisição da sua carta de crédito.

 

Se ainda assim você desejar realmente comprar uma carta contemplada, então é necessário se certificar de que não se trata de uma fraude e que aquela cota foi realmente contemplada e pode ser comercializada.

 

Dicas para não cair no golpe

Selecionamos algumas dicas para você não cair nesse famoso golpe da carta contemplada. Confira!

 

  • Desconfie de propostas vantajosas, pois sabe-se que a maioria das cartas contempladas são vendidas com preço acima do que já foi quitado pelo próprio dono do consórcio.
  • Procure a operadora da carta de consórcio para saber se ela existe e realmente foi contemplada.
  • Converse com o próprio titular do consórcio e não com possíveis intermediários.

 

Apesar de ser uma prática legal, o Consórcio Jockey recomenda que você inicie um consórcio próprio ao invés de comprar cartas contempladas, pois assim não corre o risco de cair no golpe e perder boa parte do dinheiro que havia guardado.

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você http://consorciojockey.com.br