Blog
Blog > Imóveis: financiar ou fazer consórcio?

Imóveis: financiar ou fazer consórcio?

Imóveis: financiar ou fazer consórcio?

Na hora de comprar um imóvel você fica na dúvida entre financiar ou entrar para o Consórcio Jockey?

 

Apesar de o financiamento ainda ser muito popular, o consórcio vem crescendo cada dia mais e um dos principais motivos é a não cobrança da taxa de juros. Ou seja, as parcelas do Consórcio Jockey acabam sendo bem menores.

 

Desde 2015 o número de adesões aos financiamentos vêm caindo consideravelmente, enquanto que os consórcios ganham cada vez mais adeptos.

 

Para que você possa definir qual a melhor opção na hora de comprar um imóvel, fizemos uma comparação entre as duas modalidades. Confira abaixo!

 

Consórcio

  • É uma forma de aquisição, poupança e investimento baseada na união de pessoas;
  • É cobrada uma taxa administrativa e é uma ótima opção para quem não tem pressa em resgatar o bem;
  • Não precisa dar entrada e nem pagar parcelas intermediárias;
  • Grande variedade de opções de prazos e créditos.

 

Financiamento

  • É um tipo de compra parcelada em um prazo estabelecido em contrato;
  • É cobrado juros e você pode pegar o carro logo no início;
  • Normalmente os bancos cobram uma entrada de, pelo menos, 20% do valor;
  • Créditos e prazos estipulados pela instituição financeira, com limite de parcelas.

 

É possível concluir que, apesar de no financiamento você poder retirar o bem no ato do pagamento, a taxa de juros acaba duplicando ou até mesmo triplicando o seu valor real.

 

Entretanto, se você não tem pressa em retirar o imóvel, o ideal é fazer um consórcio, em que as taxas administrativas são muito mais baixas do que os juros cobrados pelas instituições financeiras.

 

O consórcio ainda tem mais uma vantagem, que é poder utilizar aquele dinheiro que está guardado para dar um lance e conseguir resgatar o carro antes mesmo de ser sorteado.

 

Vale ressaltar que qualquer participante pode dar um lance (fixo, embutido o livre) durante as assembleias e aumentar assim as chances de contemplação.

 

Mas não se esqueça! Antes de dar um lance você precisa observar não só as ofertas em si, mas também o número de parcelas que ainda faltam e, principalmente, se você tem condições para lidar com todo esse custo.

 

 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.