Blog
Blog > Quem tem nome sujo pode participar de um consórcio?

Quem tem nome sujo pode participar de um consórcio?

Quem tem nome sujo pode participar de um consórcio?

Tenho nome sujo, posso participar do Consórcio Jockey?

 

Essa é uma dúvida muito comum entre os interessados em entrar para o Consórcio Jockey. Geralmente, isso não é um obstáculo, porém necessita de alguns cuidados.

 

É sobre isso que falaremos no post de hoje. Confira!

 

 

Contratar consórcio com nome sujo

Não existem regras que proíbam uma pessoa de entrar para um consórcio estando com o nome sujo. Entretanto, na hora que acontece a contemplação, aí sim o participante pode ter uma surpresa.

 

Isso porque a administradora pode, nesse caso, negar a liberação da carta de crédito. Inclusive, esse direito consta em contrato.

 

Por isso, para não ter dor de cabeça ao ser sorteado, é melhor o participante garantir que não existirão pendências financeiras em seu nome quando for contemplado.

 

 

E se eu for contemplado?

Caso você continue com o nome negativado e seja sorteado, poderá enfrentar alguns problemas para ter direito à carta de crédito.

 

É comum o Consórcio Jockey solicitar garantias complementares que comprovem a condição de adimplência em geral.

 

Vale ressaltar que isso acontece até mesmo se o participante estiver em dia com o pagamento das parcelas.

 

Entretanto, diante de uma restrição financeira no nome do consorciado, a administradora pode:

 

  • Exigir que o cliente baixe a restrição do seu nome antes de receber a carta de crédito;
  • Encontrar um fiador que se solidarize com a dívida.

É importante lembrar que o consorciado pode optar por não utilizar a carta de crédito imediatamente após a contemplação, uma vez que o prazo limite para que essa operação se realize se estende até o fim do consórcio.

 

Essa pode ser uma boa opção para quem tem o nome sujo, pois poderia dar um fôlego a mais para que o participante quite a dívida.

Existe ainda a possibilidade do consorciado contemplado preferir usufruir do dinheiro ao invés da carta de crédito. Porém, para isso, ele precisará quitar todo o saldo devedor e ainda aguardar um prazo de 180 dias.

Por isso sempre frisamos que é muito importante ler atentamente o contrato para saber mais sobre a regra do seu consórcio, em todos os quesitos.

 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.