Dicas
Dicas > Como evitar um golpe no consórcio

Como evitar um golpe no consórcio

Você sabia que existe um golpe que envolve os consórcios? Pensando nisso, o Consórcio Jockey resolveu te explicar como não cair nessas situações.

 

Sabemos que o Consórcio Jockey é uma ótima opção para quem quer realizar o sonho da casa própria ou ainda deseja comprar um carro ou caminhão sem ter que pagar pelas altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras.

 

Entretanto, é preciso estar atento, principalmente com o golpe da carta contemplada. E, apesar de ser uma prática muitas vezes vantajosa e com base legal, o Consórcio Jockey prefere não trabalhar com essa possibilidade.

 

É possível adquirir uma carta contemplada verdadeira, desde que seja feito com alguém de confiança e que desistiu de participar de um grupo.

 

Porém, existem algumas pessoas mal intencionadas que pedem um valor maior do que aquele que já foi pago como uma oportunidade de fazer mais dinheiro.

 

Portanto, se você tiver esse dinheiro, então vale a pena investir numa cota própria e deixar para usá-lo como um lance entre os sorteios, para antecipar a aquisição da sua carta de crédito.

 

Se ainda assim você optar por uma carta contemplada, fique esperto!

 

  • Desconfie de propostas vantajosas;
  • Procure a operadora da carta de consórcio para saber se ela existe e realmente foi contemplada;
  • Converse com o próprio titular do consórcio e não com intermediários.

 

Ressaltamos que, apesar de ser uma prática legal, o Consórcio Jockey indica que você comece um do zero.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.