Dicas
Dicas > Consórcio não tem juros

Consórcio não tem juros

Você já deve ter escutado por aí que o Consórcio Jockey não tem juros. E nós estamos aqui para confirmar que isso é verdade.

 

Diferente do que acontece nos financiamentos bancários, no Consórcio Jockey não há a incidência de juros sobre as parcelas.

 

E por que isso acontece?

 

O consórcio é uma espécie de autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

 

Entretanto, existem outras taxas que são cobradas pelo consórcio, mas que se somadas, continuam muito menores do que as parcelas de um financiamento.

 

Podemos dizer que a prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum, pela taxa de administração e, se estabelecido em contrato, por fundo de reserva e seguros.

 

O Fundo Comum é o valor pago para formar a grande poupança que será destinada à compra do bem ou serviço pelos contemplados.

 

A Taxa de Administração é o valor pago para a administradora pelos serviços prestados na formação e gestão do grupo.

 

O Fundo de Reserva é um fundo de proteção para garantir o funcionamento do grupo em situações adversas, como inadimplência.

 

Já o Seguro, quando previsto no contrato, significa que o consorciado estará sujeito ao pagamento de prêmios de seguro, como exemplo: seguro de quebra de garantia, seguro de vida e seguro desemprego.

 

Agora que você já sabe que o consórcio não tem juros, então não pode deixar de entrar em contato com o Consórcio Jockey para escolher a melhor opção de acordo com o seu perfil. Pode ter certeza que esse é o caminho mais simples e objetivo de realizar o seu sonho!