Dicas
Dicas > Quando acaba o consórcio

Quando acaba o consórcio

Quando acaba o consórcio

 

Sabemos que o grupo do Consórcio Jockey é formalmente criado na data da primeira Assembleia Geral Ordinária, que é quando a administradora realiza a distribuição dos créditos para a compra de bens ou serviços, além de fazer a comunicação de informações gerais sobre o andamento do grupo.

 

Portanto, é possível dizer que a duração do grupo do Consórcio Jockey vai depender do período de tempo que o consorciado possui para o pagamento do crédito que ele contratou. No entanto, esse prazo deve estar sempre fixado em contrato.

 

É importante lembrar que o consórcio não acaba quando o participante é contemplado. Ele precisa continuar cumprindo com as suas obrigações normalmente.

 

Mas então o que acontece após a contemplação?

 

A contemplação é quando o integrante do Consórcio Jockey recebe o crédito contratado para a compra do bem ou serviço. Existem duas maneiras de ser contemplado:

 

  • Por sorteio: quando o consorciado é literalmente sorteado. Todos aqueles que estão em dia com os pagamentos das parcelas têm as mesmas chances de serem sorteados.
  • Por lance: quando algum integrante do grupo do Consórcio Jockey oferece lance para conseguir receber o crédito. Cada contrato possui os critérios para oferta e desempate de lances.

 

Portanto, assim que o consorciado recebe a carta de crédito, ele tem a liberdade de adquirir o bem com a vantagem da negociação à vista.

 

Obviamente, dependendo da modalidade, será necessário apresentar as documentações específicas, para dar continuidade no processo.

Se você tem dúvida de qual a melhor modalidade, então não pode deixar de entrar em contato com o Consórcio Jockey. Pode ter certeza que esse é o caminho mais simples e objetivo de realizar o seu sonho!