Blog
Blog > Administradoras de consórcio ajudam consumidores a conquistarem seus objetivos

Administradoras de consórcio ajudam consumidores a conquistarem seus objetivos

Administradoras de consórcio ajudam consumidores a conquistarem seus objetivos

O consórcio é uma maneira segura e prática de realizar o sonho de adquirir um bem. Através do Consórcio Jockey os consumidores podem conquistar os seus objetivos, seja ele a compra de um imóvel, um carro ou um caminhão.

 

É importante ressaltar que no Consórcio Jockey, o participante não faz uma dívida, mas sim uma compra planejada e pode ser sorteado a cada mês.

 

E tem mais, no consórcio não há cobrança de taxa de juros, como acontece nos financiamentos bancários. Os consorciados precisam pagar apenas uma taxa de administração, entretanto, ainda assim, a parcela acaba ficando bem mais em conta.

 

Uma outra vantagem é que no consórcio você escolhe o valor da parcela e o prazo que deseja quitar a dívida. É um investimento seguro para quem não tem pressa e quer adquirir um bem com planejamento, sem entrar no vermelho.

 

Agora para quem deseja antecipar o recebimento da carta de crédito, também é possível ofertar lances, para agilizar a compra do bem. No Consórcio Jockey existem três tipos de lances, conheça cada um deles a seguir.

 

 

Tipos de lance do Consórcio Jockey

 

Lance embutido

O lance embutido é quando o consorciado usa para dar o lance um valor que não tem em mãos. E então, caso seja contemplado, o valor é descontado da carta de crédito contratada.

Por exemplo, se um participante contratou uma carta de crédito de 50 mil reais e resolve dar um lance embutido de 10 mil, caso ele seja ganhador deverá receber 40 mil reais para comprar o bem.

É possível que algumas administradoras tenham regras específicas sobre o lance embutido e a melhor forma de tirar todas as dúvidas é entrando em contato com o responsável.

 

Lance fixo

No lance fixo, a administradora predetermina uma quantia proporcional ao montante total da carta de crédito. Isso permite que o consorciado saiba o valor do lance a ser dado de forma antecipada.

Entretanto, caso mais de uma pessoa ofereça um lance fixo, deve ser realizado um sorteio entre elas para definir quem ficará com a carta de crédito.

 

Lance livre

Nos lances livres não há valores determinados antecipadamente. Sendo assim, o consorciado pode oferecer qualquer quantia em relação ao valor que precisa ser quitado e então recebe a contemplação quem dá o maior lance.

 

Analisando os três tipos de lances, podemos dizer que os lances livres e os fixos são mais interessantes para quem possui uma reserva financeira disponível e pode utilizá-la para antecipar a contemplação.

 

Por outro lado, o lance embutido costuma ser uma boa opção para quem se interessou por um bem de valor reduzido se comparado ao que foi previsto no início do consórcio.

 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.