Blog
Blog > Como adquirir um carro sem juros

Como adquirir um carro sem juros

Como adquirir um carro sem juros

Com o Consórcio Jockey é possível realizar a compra de um veículo sem pagar as altas taxas de juros dos financiamentos e ainda escolher a parcela que cabe no seu bolso

Se você quer realizar o sonho de comprar o carro que sempre sonhou, mas não tem o todo o valor guardado e também não deseja pagar juros abusivos, a melhor solução é entrar para um grupo do Consórcio Jockey. Essa é a maneira mais segura de adquirir um carro sem juros.

 

Ter um carro na garagem é um dos principais sonhos dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 10% da população tem esse sonho. E ainda, quem já tem um veículo, pensa em trocar por um melhor.

 

É por isso a indústria automobilística é uma das que mais movimenta o mercado por aqui e o Consórcio Jockey pode ajudar a tornar esse desejo uma realidade.

 

Possuir um veículo em casa não é apenas sinônimo de status, mas sim uma necessidade pessoal, uma vez que ele facilita o deslocamento de toda a família, além de poupar tempo.

 

Para garantir esses benefícios, nada melhor do que fazer parte do Consórcio Jockey, no qual é possível adquirir um carro sem juros e ainda escolher a parcela e o prazo que mais se enquadra com o seu perfil.

 

Vale ressaltar ainda que no consórcio, além de não pagar juros, você também não precisa dar entrada. Mas então, como fazer para adquirir um carro sem juros? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

 

Como funciona a compra de um carro sem juros?

O consórcio nada mais é do que a reunião de pessoas com um objetivo em comum, que é a compra de um bem ou serviço. Todos os meses os participantes contribuem com um valor e um consorciado é contemplado através de sorteio ou lance.

 

Por não haver cobrança de juros, as parcelas do Consórcio Jockey são muito mais acessíveis do que as dos financiamentos comuns.

 

Ao receber a carta de crédito, o participante tem a liberdade de escolher o veículo que mais lhe agrada e com a vantagem de negociação de quem compra à vista.  

É possível adquirir qualquer carro sem juros?

Ao entrar para o Consórcio Jockey, a pessoa escolhe o valor do crédito e das parcelas, além do prazo. Sendo assim, ao receber esse valor, ela pode adquirir qualquer carro sem juros, desde que seja possível quitá-lo integralmente.

 

Obviamente que como em qualquer negócio, no consórcio também existem algumas regras que devem ser seguidas, mas podemos dizer que dentro dessa modalidade é possível:

 

  • Comprar um carro zero quilômetro;
  • Comprar um carro usado;
  • Utilizar o carro usado para trocar por um mais novo;
  • Realizar a compra de um carro sem juros na concessionária, particular ou em estacionamento.

 

Um ponto em comum dos consórcios é que não é possível realizar a compra de um bem de um parente. Portanto, se você deseja fazer isso, é preciso ficar atento e conversar com a administradora responsável.

Como escolher o valor do crédito para adquirir um carro sem juros?

Para escolher o valor da carta de crédito do Consórcio Jockey para adquirir um carro sem juros é preciso ter em mente um veículo de referência, para saber, mais ou menos, o valor do bem que deseja comprar.

 

Em alguns casos é possível aumentar o valor do crédito durante o investimento. Caso queira adquirir um carro sem juros um pouco melhor, é preciso conversar com a administradora. O contrário também é possível, no caso, reduzir o valor da carta de crédito.

 

Porém, antes de tomar essa decisão é preciso pensar bastante, pois a quantidade de vezes que um participante pode diminuir o crédito é limitada, justamente para que a movimentação financeira seja mantida e os demais consorciados possam receber o crédito e adquirir o carro sem juros que tanto sonharam.

 

As mensalidades de um consórcio de carro

Como já falamos anteriormente, para participar de um consórcio de carro não é preciso dar nenhuma entrada, apenas realizar o pagamento das parcelas mensais. Porém, para aumentar as chances de contemplação e adiantar o resgate do bem, é possível dar lances durante as Assembleias

 

Uma vez que todo o dinheiro das mensalidades é utilizado para o fundo comum do grupo, para que o participante sorteado possa adquirir o carro sem juros, é muito importante que todos efetuem o pagamento em dia.

 

Todos os anos o valor do crédito sofre um reajuste, de acordo com a tabela do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que vale tanto as pessoas que já receberam o crédito quantos os que ainda vão receber devem.

 

Essa alteração na parcela acontece no aniversário da cota, para que todos os participantes possam receber o crédito atualizado para aquisição do bem desejado.

 

É muito simples adquirir um carro sem juros com o Consórcio Jockey. Basta escolher a carta de crédito, entrar para o grupo e começar a pagar as parcelas. E, quando for contemplado, poderá escolher o veículo que deseja.

Por que adquirir um carro sem juros com o Consórcio Jockey?

São vários os motivos que levam as pessoas a aderirem a um consórcio. De acordo com uma pesquisa realizada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), com mil consorciados entrevistados de todo o país, a garantia de entrega, o valor da parcela e a facilidade na hora de retirar o bem foram os critérios mais avaliados.

 

A pesquisa ainda revelou que a média de satisfação do consorciado é considerada boa (8,11) e, para chegar nesse número, os critérios foram divididos em três grupos.

 

O critério mais citado pelos participantes foi a garantia de entrega do bem (17,4%) o que mostra a preocupação do consumidor com o recebimento desse bem após ser contemplado.

 

Logo depois aparece o valor da parcela (14,4%), que mostra a responsabilidade dos consorciados em fazer um investimento que caiba no bolso. E em terceiro lugar ficou a facilidade para retirada do bem (13%), o que aponta que não há tanta burocracia em um consórcio.

 

Entre os demais motivos que levam à adesão a um consórcio estão: atenção ao cliente (9,6%), atendimento do vendedor (9,3%), facilidade de contato (7,5%), suporte pós venda (6,2%), taxa de administração (5,7%) e marca socialmente responsável (4,3%).

 

Durante essa pesquisa, os consorciados ainda puderam fazer a avaliação da satisfação com a modalidade, que inclui o Consórcio Jockey e que permite adquirir um carro sem juros, e 82% disseram que recomendariam para um amigo e 45% apontaram que comprariam uma nova cota no futuro.

 

Ao serem questionados se fizeram um bom negócio ao participar do consórcio, 68% dos entrevistados tiveram certeza que sim e outros 18% disseram estar em dúvida. Vale destacar que esse grupo era formado basicamente por consorciados que ainda não haviam sido contemplados.

 

Podemos ainda citar outras vantagens de adquirir um carro sem juros através do Consórcio Jockey. São eles:

 

  • Você economiza, não paga juros, apenas taxa de administração;
  • Escolhe o valor do crédito, o prazo e as parcelas sem pesar no seu bolso;
  • Fiscalizado pelo Banco Central, garantia e segurança para os consorciados.

 

Como encontrar as melhores condições de consórcio

Caso você esteja interessado em entrar para um consórcio, para adquirir um carro sem juros, e já cumpre com os pré requisitos, então chegou a hora de procurar por aquele que mais supre a sua necessidade.

 

É importante ressaltar que para entrar no Consórcio Jockey é necessário:

 

  • Ter mais de 18 anos: isso porque apenas as pessoas maiores de idade podem firmar um contrato. Até mesmo os idosos podem participar do Consórcio Jockey e realizar o sonho da casa própria ou ainda de ampliar os seus negócios sem precisar pagar altos juros dos financiamentos.
  • Ter nome limpo: apesar de um participante poder entrar no consórcio com nome sujo, dependendo da política de cada administradora, no momento de oferecer a carta de crédito ela então fará a pesquisa de inadimplência, sendo necessário que a dívida já esteja paga.

 

Não se esqueça que na hora de procurar pela administradora ideal, para adquirir um carro sem juros, é importante averiguar todos os pontos abaixo. E isso, com certeza, você vai encontrar no Consórcio Jockey.

 

  • Achar uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil;
  • Buscar informações sobre a reputação da empresa;
  • Pesquisar quais administradoras oferecem os melhores planos para o seu bolso.

 

Antes de assinar o contrato, fique atento para o valor das parcelas, para que elas não comprometam a sua saúde financeira, uma vez que o não pagamento delas implicará na impossibilidade de retirar a carta de crédito.

 

 

As principais taxas do Consórcio Jockey

Como você já sabe, no Consórcio Jockey é possível adquirir um carro sem juros e sem a necessidade de dar uma entrada. Esses são alguns dos motivos da popularização desse tipo de negócio nos últimos anos.

 

Porém, existem algumas taxas que entram na composição das parcelas pagas pelo consorciado. Porém, é importante frisar que ainda assim o consórcio vale muito mais a pena do que o financiamento, pois essas taxas acabam sendo mais baratas do que os juros das instituições financeiras.  Veja quais são elas.

 

Taxa de administração

O Consórcio Jockey cobra uma taxa de administração para quem quer adquirir um carro sem juros, pois existem atribuições da administradora que envolvem a prospecção de interessados, a formação de grupos com participantes que tenham o mesmo objetivo, a realização de assembleias e a definição das regras para o funcionamento do grupo.

 

O objetivo dessa taxa é remunerar a administradora pelos serviços prestados. A alíquota aplicada varia bastante de acordo com a instituição escolhida, o prazo e o valor da carta de crédito desejada. Por isso a dica aqui é prestar atenção ao contrato.

 

Fundo de reserva

Os grupos de consórcio estão sujeitos a situações adversas, como a inadimplência por parte de alguns dos seus integrantes. Sendo assim, a finalidade do fundo de reserva é justamente garantir o funcionamento regular do grupo, sem prejudicar os outros consorciados, em casos como esse.

 

Fundo comum

Essa taxa representa a maior parte da composição das prestações para quem deseja adquirir um carro sem juros. O fundo comum do Consórcio Jockey é constituído pelos recursos que efetivamente serão utilizados na compra do bem para os participantes contemplados.

 

Seguros

Os contratos de Consórcio Jockey também podem prever o pagamento de seguros. Os mais comuns são: seguro de quebra de garantia, seguro de vida e seguro desemprego.

 

Taxa de adesão

A taxa de adesão do Consórcio Jockey costuma ser cobrada no ato da contratação e é feita por meio de representantes autônomos da administradora. É importante ressaltar que esses profissionais intermedeiam toda a negociação.

 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber como adquirir um carro sem juros http://consorciojockey.com.br