Blog
Blog > Mercado segue em crescimento e fecha trimestre em alta

Mercado segue em crescimento e fecha trimestre em alta

Mercado segue em crescimento e fecha trimestre em alta

O mercado de consórcio de imóveis registrou avanços em adesões no primeiro trimestre de 2019. E o Consórcio Jockey faz parte desse crescimento.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a performance setorial assinalou 65,5 mil novas cotas de imóveis vendidas, o que representa um crescimento de 18% no segmento em relação ao ano passado. 

 

Ainda segundo o estudo, concluímos que o total de consorciados ativos atingiu 905 mil em março, 6,5% maior que os 850 mil do mesmo mês do ano passado. Com 5,8% de aumento, o tíquete médio mensal contribuiu significativamente para o avanço de 25,4% dos créditos comercializados no acumulado do período. 

 

Uma das grandes vantagens do Consórcio Jockey de Imóveis é que é possível usar o FGTS para amortizar, liquidar e pagar parte das prestações de consórcios imobiliários com o saldo da conta vinculada.

 

Entretanto, para ter direito a esse benefício, o trabalhador precisa estar atento a algumas regras. São elas: 

 

  • O imóvel deve estar localizado na mesma cidade em que o trabalhador exerça a sua profissão ou resida há mais de um ano (incluindo municípios vizinhos ou região metropolitana);
  • O consorciado não pode ser proprietário, usufrutuário ou cessionário de algum imóvel no mesmo município de residência ou no mesmo local de seu trabalho;
  • O interessado não pode ser detentor de financiamento ativo do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) em qualquer parte do território nacional;
  • O imóvel e a cota de consórcio devem estar em nome do trabalhador titular da conta vinculada;
  • O consorciado precisa ter trabalhado, no mínimo, três anos sob o regime do FGTS;
  • O imóvel deve ser residencial urbano e precisa ter sido adquirido com os recursos da carta de crédito do consórcio;
  • O valor avaliado para o imóvel, na data da aquisição, deve respeitar o limite estabelecido pelo SFH, atualmente estipulado em 500 mil reais. 

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência. 

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade. 

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você.