Blog
Blog > O que é carta de crédito e como funciona

O que é carta de crédito e como funciona

O que é carta de crédito e como funciona

Seja para adquirir um imóvel, um automóvel ou um caminhão, o consórcio é sempre uma ótima solução para realizar grandes sonhos.

 

Para isso, o consorciado precisa pagar parcelas mensais e participar das assembléias, nas quais ele pode ser sorteado e receber o valor do crédito antes mesmo de terminar de quitar a cota.

 

Uma coisa é certa em um consórcio: todos os participantes serão contemplados com uma carta de crédito em algum momento.

 

Mas afinal, você sabe como ela funciona? Siga a leitura deste texto e tire todas as suas dúvidas sobre a carta de crédito.

 

O que é a carta de crédito?

A carta de crédito nada mais é do que o documento que é repassado ao consorciado quando o mesmo é contemplado. Dessa maneira, ela terá o valor que determinado consórcio oferece para a compra do bem ou contratação do serviço.

 

Par fica mais claro, vamos dar um exemplo. Se uma pessoa faz um consórcio no valor de R$ 100 mil, ela terá uma carta de crédito nesse mesmo valor para usar conforme estabelecido em contrato.

 

Quais as vantagens da carta de crédito?

É possível citar como algumas das principais vantagens da carta de crédito:

  • São muito seguras, uma vez que só podem ser usadas por seus titulares;
  • Como é reajustada pelos índices definidos em contrato ou pelas tabelas dos fabricantes, a carta de crédito mantêm o poder de compra;
  • Podem ser utilizadas para a aquisição de qualquer outro bem, desde que esteja dentro da categoria contratada.

Como é a contemplação?

A contemplação acontece através de sorteios, durante as assembléias ordinárias. Porém, ela também pode ocorrer por meio de lances e, o consorciado que possuir o lance vencedor (de acordo com as regras do contrato) receberá a carta de crédito.

 

Como utilizar a carta de crédito?

A carta de crédito deve ser usada para adquirir um bem dentro da mesma categoria do objeto do consórcio.

 

No caso de um imóvel, pode ser um terreno, uma casa, um apartamento, seja novo, usado ou na planta. Agora se você participou de um consórcio automotivo, deve utilizar a carta de crédito em negócios que envolvam veículos.

 

Também é possível quitar financiamentos ou receber o valor em dinheiro após 180 dias da contemplação, desde que o consorciado quite suas obrigações com o grupo.

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você http://consorciojockey.com.br