Blog
Blog > O que é consórcio de imóveis

O que é consórcio de imóveis

O que é consórcio de imóveis

Você tem vontade de comprar a casa própria, mas não sabe qual a melhor maneira de tornar esse sonho realidade? Com o Consórcio Jockey você pode planejar a compra de um bem novo ou usado sem entrar no vermelho. Essa é a sua chance de sair do aluguel.

Por outro lado, se você já é dono de um imóvel financiado e deseja fugir das altas taxas de juros, o Consórcio Jockey também pode te ajudar a quitar a dívida junto à instituição financeira, oferecendo as melhores condições do mercado.

O consórcio Jockey possui vários planos para você adquirir o seu imóvel e, o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso. Nesta modalidade, você não paga parcelas intermediárias e nem juros, e ainda tem a liberdade de escolher o imóvel que preferir.

Todos os meses você pode ter a sorte de ser contemplado no consórcio Jockey, seja através de lances ou sorteios. Esta é a maneira mais rápida e segura de conquistar a sua casa própria.

No Consórcio Jockey de Imóveis, você recebe uma carta de crédito que pode ser utilizada para a aquisição de um imóvel de maior ou menor valor. Pode ser comercial ou residencial, novo ou usado, ele deve apenas estar com a documentação em dia perante à prefeitura. É ideal para quem tem receio com documentações, pois no consórcio toda a papelada é analisada e aprovada pelo sistema.

É importante lembrar que você também pode utilizar o saldo do FGTS para dar lances,  aumentar seu crédito, liquidar ou pagar parte das prestações da cota.

Para ter direito a esse benefício, o trabalhador precisa estar atento a algumas regras. Confira as premissas para o uso do FGTS em consórcios de imóveis:

 

  • O imóvel deve estar localizado na mesma cidade em que o trabalhador exerça a sua profissão ou resida há mais de um ano;
  • O consorciado não pode ser proprietário, usufrutuário ou cessionário de algum imóvel no mesmo município de residência ou no mesmo local de seu trabalho, bem como não pode ser detentor de financiamento ativo do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) em qualquer parte do território nacional, na data da aquisição do imóvel;
  • Tanto o imóvel quanto a cota de consórcio devem estar em nome do trabalhador titular da conta vinculada;
  • O consorciado precisa ter trabalhado, no mínimo, três anos sob o regime do FGTS (em uma única empresa ou em várias);
  • O imóvel deve ser residencial urbano e precisa ter sido adquirido com os recursos da carta de crédito do consórcio;
  • O valor avaliado para o imóvel, na data da aquisição, deve respeitar o limite estabelecido pelo SFH, atualmente estipulado em 500 mil reais.

 

O trabalhador que optar por usar o saldo do FGTS para realizar o pagamento do consórcio precisa estar ciente que o saque deve ser realizado de uma só vez, com limite de até 500 mil reais. Também é possível usar o FGTS para pagar prestações em atraso, desde que ele não seja maior do que três parcelas.

 

Por que escolher Consórcio Jockey

O Consórcio Jockey possui anos de tradição e atua no segmento de consórcio em todo território nacional. Comercializamos cotas de imóveis, pesados e veículos e contamos com uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender nossos clientes com excelência.

 

Nesses 55 anos de atividades no cooperativismo, sempre atuamos com parceria e compromisso. Nosso objetivo é garantir segurança e satisfação aos consorciados, prestando serviços de qualidade.

 

Entre em contato com o Consórcio Jockey agora mesmo para saber qual o melhor consórcio para você http://consorciojockey.com.br