fbpx
Dicas
Dicas > Saiba como declarar Consórcio no IR 2020.

Saiba como declarar Consórcio no IR 2020.

 

É importante saber que é preciso declarar a cota de consórcio no IR, pois este procedimento serve para que a Receita Federal saiba de onde vem o dinheiro que será usado para a compra do bem.

Para preencher o formulário da Receita, é preciso ter em mãos o extrato de pagamento, que pode ser adquirido no site do Consórcio Jockey https://consorciojockey.com.br/ informando os pagamentos das parcelas ou dos lances realizados em seu plano de consórcio no ano anterior.

Para declarar a cota não contemplada, é necessário que o consorciado insira o código 95 na ficha de bens e direitos, valores de parcelas pagas, valor de lance pago, se houver, Razão Social e o CNPJ da Administradora.

Para declarar cota contemplada e utilização do crédito, o consorciado precisa inserir o código específico do bem adquirido na ficha de bens e direitos, valores de parcelas pagas, valor de lance pago, se houver, Razão Social e CNPJ da Administradora

Para declarar a cota contemplada e não utilização do crédito no mesmo ano, também é necessário digitar o código 95 na ficha de bens e direitos, valores de parcelas pagas, valor de lance pago se houver, Razão Social e CNPJ da Administradora.

Se o crédito foi retirado em dinheiro, o valor deve ser declarado de acordo com a aplicação realizada, mas se o total de parcelas pagas for menor do que o valor recebido, a diferença deve ser informada como rendimento não tributável.

Se houver alguma dúvida, entre em contato com o Consórcio Jockey através do e-mail: contato@consorciojockey.com.br ou ligue para nossa Central de Atendimento no (11) 4810.3399.